projeto cadaFalso com e$cambau! no II Manifesta

e$cambau!
 

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BIG BANG - em busca do templo perdido
por washington hemmes

BIG BANG - Em busca do templo perdido" é uma vídeo-performance que propõe um escambo metafórico entre a infância e a vida adulta, o passado e o presente, a construção de uma memória futura... O vídeo apresenta imagens de um ritual de batismo (despojamento e renascimento). Um exercício autobiográfico. Uma simbologia estética, não mística, o que talvez dê no mesmo... talvez não.
O texto nos fala do breu e da luz. A explosão pelo prazer e a contenção pelo medo. A linguagem, o riso, o sexo, a morte, a arte, a fé, o mistério, o desejo e a impossibilidade de tudo isso. Eros x tanatos. Criar ou destruir: haverá diferença?









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AFAGO
por leir pontes

AFAGO é estar aberto para entender as resistências do outro e, mesmo assim, não desistir; é sentir o outro sem o receio da rejeição; é trazer alento, quando necessário. AFAGO é o ZELO INCONDICIONAL PELO INDIVÍDUO nesse mundo repleto de individualidade...
Saio com um longo vestido branco com um avental largo que servirá de abraço aos passantes que se permitirem. Depois, eles serão convidados a escreverem ou desenharem suas impressões e sensações no avental, o qual será cortado e presenteado, como mais uma forma de afago.







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NOTÍCIA

por bruno lobo

procuro uma mesa em algum bar.
habito.
do sorriso cotidiano, ao riso espontâneo 
para o ataque de risos até chegar na gargalhada descontrolada.
que caminhos pode ter uma risada
e em suas camadas que desfechos irá ganhar?
a risada vira lembrança, vira relato, informação
vira notícia...






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m-ARTE ao capitalismo
por sahmaroni rodrigues
INGREDIENTES:
06 porcos-cofre
01 bandeira do movimento crítica radical
Notas de “dinheiro falso” com inscrições poéticas
O1 banquinho
01 martelo
01 jornal do dia (página policial)

MODO DE FAZER:
Inserir as notas de dinheiro no porco-cofre e leválos, junto aos outros ingredientes para esquinas próximas a empresas bancárias da cidade. Pregar a bandeira na parede e colocar os cofres (3 a 3) em fileirinhas. Ir para a esquina e sentar-se no banquinho. Esconder o martelo. Ler a página policial em voz alta (lugar dos heróis populares) e a cada parada, levar um porquinho à frente e, numa filosofia a golpes de martelo, quebrá-lo para que as notas falsas de poesia voem pela rua. Retornar ao banquinho e continuar a leitura. Isso será repetido até que todos os porquinhos sejam quebrados. No sexto porquinho, recolher o banquinho e o martelo e o jornal e abandonar sujeira, dinheiro, poesia e crítica radical no lugar.









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Às vespas
 por Dianton

Pensarsentir a cidade. Perceber a cidade. Estático e móvel. Movimento. Repouso. Olhar para a cidade em seus mínimos: ruas, avenidas, praças, prédios, estátuas, monumentos. 
Apr(e)ender o sem cor da cidade. Dar-lhe outras color-ações. Desmitificar o cotidiano. Esteticizar-lhe, dar-lhe outros sentidos e movimentos. É isso que propõe o performer Dianton em às vespas, buscar uma nova cor para os mínimos da cidade. Color-AÇÂO. Maquiação. Ainda que não devessem assim ser. Maquiagem estética às estátuas|esculturas que se encontram espalhadas pela cidade de Fortaleza.


 








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DE TODOS OS LAÇOS
por tito de andréa
um homem arma um caixote no meio de uma praça.
uma corda com laço de forca pende diante dele.
prega um espelho na árvore que sustenta o laço e começa a barbear-se.
um rito.
o último.
veste-se dignamente (ou o mais dignamente que pode).
lê seu último desabafo
e
se
en
forca.
 






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FÁTIMA APARECIDA
por fran bernardino

Uma mulher solitária luta por um banco de praça e uma garrafa de pinga, enquanto lembra a quem passa tudo o que tem:
- Eu tenho Jesus...
Inspirada em conto homônimo de Rubem Fonseca, a proposta dialoga com o público através de movimentos, ora de dança, ora de mulheres de rua que estão vivas na cidade de Fortaleza ou em qualquer outra cidade do mundo.
Que a cidade grite como ela.





 




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